História

O Parque Aquático Cascata Carolina é um complexo aquático distribuído numa área total de mais de 65 mil metros quadrados. Localiza-se em meio à mata Atlântica, no município de Gaspar, Santa Catarina, próximo a Blumenau.


Tudo se iniciou na cascata que corta o parque com piscinas naturais, onde pessoas da região e turistas frequentavam, sem nenhuma infraestrutura. Em 1984 foi inaugurado o primeiro parque aquático da região, conhecido como Parque Ecológico Cascata Carolina, contando com a estrutura de uma piscina com o formato do estado de Santa Catarina, um toboágua e um restaurante.


Cinco anos se passaram e o parque passou a chamar-se Parque Aquático Cascata Carolina, ganhando novas atrações: piscina com a ponte do rio que cai, dois toboáguas e uma lanchonete.


Em 1996 o parque continuou o aumento de sua estrutura com piscina infantil, dois toboáguas infantis, três super-toboáguas radicais e tematização de áreas com esculturas.


Após investimentos em pesquisas em relação à água utilizada no parque, em 2002, o parque ganhou o reconhecimento de qualidade mineral das águas com o título de Parque Hidromineral. Foram construídas várias outras atrações, onde hoje conta com atrações para família, atrações radicais e espaço infantil, totalizando 12 toboáguas, três piscinas, restaurante e lanchonete.